“Prestação de Cuidados para o Bem – Estar da Pessoa com Demência"


"O Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal promove no próximo dia 20 de Novembro 2 workshops intitulados Prestação de Cuidados para o Bem Estar da Pessoa com Demência destinados a colaboradores/as com qualificações até ao 12º ano de organizações sociais com respostas sociais com população idosa (limitado a 30 participantes por cada workshop).

O workshop 1 será desenvolvido na Santa Casa da Misericordia de Ribeira de Pena (manhã) com apoio e parceria desta instituição associada e o workshop 2 (tarde) será realizado nas instalações do Centro de Estudos e Investigação de Segurança e Defesa de Trás-os- Montes e Alto Douro em Sabrosa, em parceria e com a apoio da instituição nossa associada Fundação Patronato de Santo António.

Estes workshops têm como objetivos capacitar os colaboradores destas organizações para:
·         Conhecer os diferentes tipos de demência.
·         Reconhecer a importância de desenvolver atividades, promovendo a humanização do serviço.
·         Identificar estratégias para responder às especificidades na prestação de cuidados relativos às pessoas com demências.

Relativamente aos conteúdos programáticos destacamos os seguintes:

·         A comunicação com a pessoa com demência.
·         A importância de mobilidade
·         As alterações de comportamento, como agir.
·         As atividades da vida diária.

Dinamizado pela excelente formadora e investigadora Dr.ª Patrícia Paquete (cujo breve resumo curricular pode ser consultado no programa em anexo), poderemos contar com workshops ativos e participativos sendo a metodologia adotada orientada no enquadramento teórico-prático, de forma ativa e participativa, com exposição de auxiliares audiovisuais, assim como instrumentos operativos, de forma a discussão orientada e trabalhos de grupo.


Para mais informações e inscrições consulte o programa em anexo e envie-nos as inscrições até ao dia 16 de novembro para vilareal@eapn.pt

+ info:

Catarina Oliveira
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti – Pobreza
Técnica do Núcleo Distrital de Vila Real 
vilareal@eapn.pt
Rua Dr. Francisco Sales da Costa Lobo, lote 5, -1 rc/esquerdo 3 B
5000-260 Vila Real 

T: +00351 259322579 F: +00351 259322001

Comentários