EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA | RE-FLECTERE

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

RE-FLECTERE | 26 de Abril a 15 de Maio

RE-FLECTERE propõe-nos uma reflexão sobre a sociedade e a humanidade que queremos. É uma forma de nos reflectirmos nos outros, dissolvendo a barreira que impede de vermos claramente os problemas e as necessidades alheias, de sermos Responsáveis.
Porque os problemas sociais são resultado das nossas escolhas, dos modelos de sociedade que construímos, e porque, por isso mesmo, cabe a todos nós a responsabilidade de os conhecer e procurar resolver, o Observatório de luta contra a Pobreza na cidade de Lisboa, no âmbito do seu 10.º aniversário, promove em parceria com o fotodocumentarista Marcelo Londoño e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, o projecto RE-FLECTERE.
Com esta narrativa fotográfica procuramos retratar as vulnerabilidades sociais na cidade de Lisboa e os diferentes mecanismos utilizados para as enfrentar e superar, privilegiando a imagem como forma de colocar este tema na ordem do dia, tornando-o mais visível pela promoção do debate e da reflexão com a comunidade em geral, incentivando os cidadãos a desempenhar um papel mais activo na mudança.

+ INFO:
Catarina Cruz
Observatório luta contra a Pobreza na cidade de Lisboa
uma iniciativa da EAPN/Portugal


www.observatorio-lisboa.eapn.pt

Comentários