Aconteceu no Núcleo Distrital de Castelo Branco


"A organização das ações de sensibilização" A Educação para a Saúde Materno Infantil para as mulheres da Comunidade cigana"beneficiárias do rendimento social de inserção e apoiadas pela equipa técnica do Núcleo Local de Inserção do Fundão, surgiu da parceria entre o Centro Distrital da Segurança Social de Castelo Branco e o Núcleo Distrital de Castelo Branco da EAPN Portugal, CLDS FormarRedes do Fundão e a Acção Social do Município do Fundão.Pretendeu -se com esta acção sintetizarem os saberes das mulheres e os tratamentos/cuidados relacionados com as doenças a nível materno e infantil.
Realizaram-se duas ações distintas no dia 19 de abril a) parte da manhã se concretizou na junta de freguesia da Capinha  durante a tarde na Moagem no Fundão  perfazendo um total de 30 participantes.
As sessões foram dinamizadas pela  Enfermeira Odete Vicente, (Unidade de Cuidados na Comunidade de Castelo Branco (UCCCB) - Centro de Saúde de Tiago). Estas sessões contaram ainda com a colaboração da coordenadora da equipa do NLI do Fundão Berta Oliveira e Paula Mocho e a técnica do Núcleo Distrital  de Castelo Branco e, ainda, a técnica da Ação Social do Município do Fundão, Elsa Pombo, e a Celina Covas técnica do CLDS Formar Redes do Fundão. "
 Paula Montez

+ info:
EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti - Pobreza
Técnica do Núcleo Distrital de Castelo Branco
Biblioteca Municipal de Castelo Branco  - 2º Andar
Campo Mártires da Patria (antigo Quartel da Devesa)
600 - 000 Castelo Branco

Tel.272 328 333 Fax.272 328 334

Comentários