Aconteceu no Núcleo Distrital de Vila Real


“O Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza celebrou-se a 17 de outubro e foi assinalado em Sabrosa através da realização de várias atividades nomeadamente: sessão de cinema  “A Canção de Lisboa” no Nosso Shopping em Vila Real e da angariação de bens alimentares durante a apresentação de uma peça de teatro “O pranto de Maria Parda” pela Companhia de Teatro Filandorra , apresentada no Auditório Municipal de Sabrosa.

Os bens recolhidos durante a sessão no Auditório Municipal serão entregues às famílias carenciadas pela CPCJ e Equipa do Rendimento Social de Inserção, RSI - APPACDM de Sabrosa.
Além do Município e do Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN-Rede Europeia Anti-Pobreza colaboraram neste evento a APPACDM de Sabrosa – equipa do RSI, Associação Social de Parada do Pinhão, Centro de Dia S. Pedro de Celeirós, Patronato de Santo António e Patronato Nª Sra. da Conceição.
O propósito desta atividade, para além do convívio e entretenimento dos nossos idosos e crianças, foi sem dúvida envolvê-los nas questões da pobreza proporcionando gratuitamente espectáculos de cultura muitas vezes não acessíveis à população mais carenciada.

Mais uma vez esta atividade só foi possível de realizar através da parceria e envolvimento das instituições assim como pelo apoio prestado pela Câmara Municipal de Sabrosa que nos disponibilizou o transporte.”
+ info:
Catarina Oliveira
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti – Pobreza
Técnica do Núcleo Distrital de Vila Real
Rua Dr. Francisco Sales da Costa Lobo, lote 5, -1 rc/esquerdo 3 B
5000-260 Vila Real
T: +00351 259322579 F: +00351 259322001