Guias Práticos Net-Kard apresentados em Lisboa e no Porto


Guias Práticos Net-Kard 
para prevenir a discriminação das Comunidades Ciganas

1º Workshop do Projeto Net-Kard (Lisboa)

« Ontem, em Lisboa,  a equipa do Projeto Net-Kard realizou, nas instalações do Alto Comissariado para as Migrações (parceiro do Projeto), o 1º Workshop de apresentação dos Guias Práticos Net-Kard dirigidos às ONGs / Associações Ciganas; Forças Policiais; Profissionais do Direito e Meios de Comunicação Social.

O segundo workshop irá decorrer no Porto, no dia 31 de Outubro, às 14 horas, na sede da EAPN Portugal (parceiro do projeto). As inscrições dirigem-se a profissionais que trabalham no combate à discriminação das comunidades ciganas aos mais diversos níveis (ONG’s, Autarquias; Forças Policiais; Profissionais do Direito e Órgãos de Comunicação Social) e a Mediadores/Dinamizadores de etnia cigana.

O projeto Net-Kard tem como objetivo prevenir o fenómeno da discriminação das Comunidades Ciganas e reforçar o apoio às vítimas, promovendo a cooperação e o trabalho em rede entre os atores chave envolvidos na defesa do direito à igualdade, através da melhoria de práticas e metodologias já existentes nos diferentes países que participam no projeto.

As inscrições para o workshop a realizar no Porto podem ser feitas até 29 de Outubro para: mj.vicente@eapn.pt

Mais informações sobre o projeto: http://www.eapn.pt/projectos_visualizar.php?ID=148
Mais informações sobre os workshops: http://www.eapn.pt/agenda_visualizar.php?ID=771